Pular para o conteúdo principal

DECORAÇÃO DE CASAS PEQUENAS

DECORAÇÃO DE CASAS PEQUENAS


Que tal algumas dicas de decoração de casas pequenas para começar bem o dia? Eu sei que os imóveis estão cada vez menores e que conviver com as medidas reduzidas tem sido um desafio muito presente na vida de uma grande maioria das pessoas. Mas o que eu também sei – e vou contar para você – é que é possível decorar muito com pouco espaço.

Decoração de casas pequenas
Se você quer aprender tudo sobre a decoração de casas pequenas, não deixe de conferir as dicas e inspirações que eu separei para você. Afinal de contas, deixar o seu cantinho com a sua cara é sempre um boa ideia, não é mesmo? Melhor ainda quando você pode fazer mais com menos!

POUCO ESPAÇO NÃO É PROBLEMA

Muitas pessoas encaram a falta de espaço em casa como um empecilho para uma boa decoração. O primeiro passo, então, é reconhecer as vantagens de se morar em uma casa pequena. Por exemplo, com menos espaço você precisa de menos itens para decorar e acaba gastando muito menos. Além disso, os gastos são menores e você ainda tem muito mais contato com a sua família.

Mesmo os espaços mais minúsculos podem receber muitas cores e estampas. Não tenha medo de investir em detalhes que reflitam a sua personalidade, simplesmente, porque tem poucos metros disponíveis em casa. A decoração de casas pequenas, há tempos, deixou de ter tantas e regras e passou ser uma tarefa bem divertida, na qual você pode se aventurar sem medo – ainda mais depois das dicas que eu vou lhe dar.

DECORAÇÃO DE CASAS PEQUENAS

Você já sabe que cores claras são ótimas para refletir a luminosidade e criar a sensação de amplitude pela casa, não é mesmo? Mas também é importante saber que pintar as paredes de branco não é uma regra na decoração de casas pequenas. Se você sempre quis uma sala de estar vermelha, a solução é muito simples: equilibrar.
Tons escuros podem ser usados na base dos ambientes, desde que combinados com mobília clássica e uma boa iluminação. Assim, você evita que os espaços fiquem muito carregados e se crie a impressão de que o espaço é ainda melhor. Além disso, a harmonização é ótima para criar uma decoração atemporal.


Quando o assunto são os móveis, o ideal é sempre optar pelos modelos mais compactos e também aqueles capazes de desempenhar várias funções. Isso porque, além de ocuparem muito menos espaço, eles adicionam um toque de charme e modernidade à sua composição. Quer um exemplo? Então, confere essa mesinha lateral/barzinho na foto a baixo. Perfeito para organizar as bebidas e ainda decora a sala de estar.
E ainda existem outras peças que podem ser usadas por toda a casa, como é o caso dos banquinhos. Eles servem como mesinhas de apoio, assentos e muito mais. Sem contar que, podem ser facilmente transportados de um ambiente para outro.
Na hora de escolher os móveis tome atenção, também para a circulação dos cômodos. Se você precisar desviar de algo durante a passagem, é melhor pensar em uma nova disposição para as peças ou até mesmo remover alguns itens da decoração. Na maioria dos casos, menos é mais mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTILO LOW POLY

DECORAÇÃO DE QUARTOS CINZA