Pular para o conteúdo principal

ESTILO LOW POLY

ESTILO LOW POLY


Quem aí já ouviu falar no estilo Low Poly na decoração? Essa com certeza é uma tendências que mais tem chamado atenção de quem se interessa pelo assunto. E se você nunca ouviu falar nesse nome, mas sempre teve uma quedinha por composições que usam formas geométricas, dê uma chance para o estil Low Poly e se surpreenda!
Estilo Low Poly

Buscar referências e tendências é muito importante para conquistar um ambiente com design harmônico e com aquele toque de originalidade que a gente adora. No post de hoje eu separei algumas dicas de como usar o estilo low poly na sua casa e também várias inspirações. Vamos conferir?

BELEZA E SIMETRIA

O estilo Low Poly é, de uma forma mais simplificada de explicar, a arte de transformar uma foto ou objeto em vários polígonos e apostar nas cores para deixar tudo ainda mais interessante. A ideia é criar um efeito 3D na decoração deixando qualquer cantinho muito mais moderno e extremamente criativo. Impossível resistir a tanto charme e beleza!

Esse estilo é bem marcado pelas cores vibrantes, mas isso não quer dizer que não seja possível  adicionar um toque mais sóbrio quando aplicado em tons mais fechados ou em materiais fortes, como cimento e a madeira. O Low Poly pode estar presente em um detalhe ou ser o protagonista da decoração, você decide!

ESTILO LOW POLY NA DECORAÇÃO

Se a ideia é usar o estilo e criar um cômodo mais despojada, uma boa ideia é apostar no papel de parede ou até mesmo nos pôsters. Triângulos, losangos e trapézios são as formas que dominam o Low Poly. E o mais interessante é que além de poder se criar uma infinidade de desenhos e formatos, com o uso das cores tudo fica ainda mais versátil. Dessa forma, o efeito consegue se encaixar em composições modernas e também nas vintage.
No geral não existem muita regras para o uso desse estilo, e também não é muito difícil errar. Mas é importante prestar atenção nas cores utilizadas para que você consiga a sensação que deseja e para que o ambiente não fique muito pesado. O Low Poly segue uma linha de decoração divertida, mas se você quiser deixar o efeito mais neutro, pode apostar nas formas em tons mais fechados, como o cinza e o preto.


Se você gostou da ideia, mas não tem intenção de investir em mudanças pesadas em casa, a dica é apostar naqueles acessórios decorativos mais básicos – e que a gente ama: as almofadas, os jogos de cama, os tapetes e os quadrinhos. Além de ser muito fácil de mudar tudo, eles acabam sendo bem mais econômicos que trocar o revestimento de uma parede inteira, não é mesmo?

Quem busca por uma composição com efeito mais requintado a dica é adicionar prismas ao ambiente. Com o material cristalizado e a forma elegante, qualquer decoração fica mais interessante. Agora se você quer mesmo brincar com as formas e trazer objetos bem divertidos dentro do estilo para a sua casa, pode apostar sem medo nos objetos feitos em polígonos. Assim fica tudo muito criativo e com um pequeno detalhe você destaca o cantinho decorado.
Agora que a gente já falou bastante sobre esse assunto, chegou a hora de conferir como tudo isso funciona na prática. Separei alguns ambientes de estilos bem diferentes para gente ver como Low Poly pode se encaixar na nossa casa. Dá só uma olhadinha:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO DE QUARTOS CINZA

DECORAÇÃO DE CASAS PEQUENAS