COMO DECORAR UMA KIT NET

COMO DECORAR UMA KIT NET



Você sabe como decorar uma kit net? Os apartamentos estão cada vez menores e o grande desafio está em conseguir colocar tudo que uma casa precisa em um espaço pequeno, sem comprometer o conforto e a funcionalidade do lar. Parece até impossível, não é mesmo? Mas a verdade é que também está cada vez mais fácil decorar ambientes pequenos, isso porque o mercado tem oferecido soluções bem inteligentes para a otimização de espaço, por meio de móveis, revestimentos e muitas outras coisas.

Como decorar uma kit net
Eu adoro falar sobre decoração feita em pequenos espaços aqui no blog, e hoje vou ensinar todo mundo como decorar uma kit net. Afinal de contar não é porque o espaço é reduzido que a gente tem que se privar de ter um cantinho cheio de charme e aconchego, não é mesmo? Então vem comigo e não deixa de conferir todas as dicas e inspirações que eu separei.

PLANEJAR E PLANEJAR

Quem mora em lugar com as medidas reduzidas sabe como é difícil pensar na disposição dos móveis e ainda investir em peças meramente decorativas. Sempre tem uma coisinha ou outra que tem que ficar de fora. Porém quando a gente faz um planejamento e usa as medidas do apartamento a nosso favor, muitos desses problemas desaparecem, e a decoração fica mais leve.


Por isso, a primeira dica é: PLANEJAR. Não compre nada, não escolha nada antes de colocar tudo em um papel. Faça listas, meça os móveis e o apartamento, tudo isso é muito importante. Uma dica interessante é ter todas as medidas do imóvel em mãos, e depois fazer uma lista com os itens que não podem faltar de jeito nenhum na sua casa – seja aqueles eletrodomésticos que toda casa precisa ter, ou até mesmo móveis e objetos que combinem com o seu estilo. Assim fica mais fácil de visualizar as coisas e priorizar o que realmente importa.

COMO DECORAR UMA KIT NET

Agora que você já sabe por onde começar, o segredo é valorizar o espaço que você já possui em casa. Isso quer dizer que móveis muito grandes e sem muita funcionalidade não são bem vindos na sua casa. O legal para aproveitar bem cada centímetro é procurar peças que desempenham dois papéis no ambiente. Por exemplo, uma mesinha lateral que também pode ser usada como banquinho quando você for receber convidados.
A cor das paredes também é uma questão muito importante. O ideal é que tudo seja bastante claro e arejado, mas isso não quer dizer que quem mora em um kit net só possa pintar as paredes de branco. Um papel de parede colorido em uma parede, ou uma pintura mais ousada usada como detalhe pode fazer toda a diferença no visual da sua decoração e não compromete a sensação de espaço.

Uma coisa que contribui muito para que a gente não tenha aquela sensação de ambiente sufocante, são as janelas. Se tiver muitas, ótimo. Se tiver poucas, não as esconda. Use cortinas de materiais bem leves e que permitam que muita luz natural invada a sua casa.
Depois disso chegou a hora de escolher os acessórios. E nessa parte duas coisas não podem faltar: espelhos e prateleiras. Enquanto a primeira é perfeito para refletir a luz natural e aumentar a sensação de espaço, a segunda é ótima para organizar as coisas e não tomar espaço de circulação. Agora que você já conhece as dicas básicas, chegou a hora de conferir as inspirações. Dá uma espiadinha:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTILO LOW POLY

DECORAÇÃO DE QUARTOS CINZA

DECORAÇÃO DE CASAS PEQUENAS